Saúde pode prolongar consumindo carne

Notícia em Foco / 23-09-2009 / 07:22

É o que dá para concluir dos resultados de um estudo publicado no periódico International Journal of Obesity. A pesquisa analisou a relação entre o consumo de carne vermelha e a ocorrência de obesidade, usando o índice de massa corpórea (IMC) e a medida da circunferência da cintura em americanos adultos.  Para ter uma idéia, IMC acima de 30 e cintura além de 94 centímetros para os homens e 80 centímetros para mulheres já indicam um quadro obeso.

Os cientistas recorreram a dados obtidos num trabalho realizado entre 1999 e 2004 nos Estados Unidos, o National Health and Nutrition Examination Survey. A avaliação dessas informações revelou uma associação positiva entre o consumo de carne vermelha e o maior risco de obesidade e obesidade central – nome técnico da popular barriga de chope. Entre elas pessoas que consumiam carne vermalha moderadamente, pelo menos três vezes por semana, uma vez ao dia tnham menos probelams de gordura. A forma de comer carne vermelha é na chapa por chamados bifes.   As pessoas que comiam carne desta forma moderada apresentaram um consumo energético diário mais elevado. Concluiram que as pessoas dos quais  comem carne com moderação, poucas vezes por semana, e na formato de bife, chamados pedaços sem gordura contribui para saúde das pessoas. Na própria pesquisa aponta, que gerir carne e a maneira mais barata e rápida para gerar energia no corpo. Pessoas que não consomem carne precisam fazer um dieta balançedada, para o equilibrio do corpo.

Faça um comentário